Skip to content

6 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Contratar um Buffet em Domicílio.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
buffet em domicilio em casa

Esta é uma das questões mais importantes para quem está a procura de um buffet em domicílio para realizar o seu evento. Não importa o tipo ou o tamanho da sua festa, precisamos ter a certeza de que é um buffet adequado e de qualidade, afinal não dá para pedir para trocar a festa para fazerem de novo caso algo dê errado ou não atenda as expectativas.

Com alguns cuidados e pontos a serem verificados com certeza sua festa será um sucesso.

Vamos lá então:

1. Faça uma listagem de quais cardápios você gostaria que tivesse na sua festa

Existem diversos tipos de cardápios de buffet em domicílio, como por exemplo, crepe francês, mexicano, rodízio de pizza, japonesa, massas, churrasco, boteco, coquetel, barraquinhas de lanches, carrinho gourmet, pic nic, etc.

Vale fazer uma pesquisa prévia e decidir qual a melhor opção de comidinhas para sua festa. Esta escolha deve levar em conta o tipo e o horário em que será realizado o evento, além claro de harmonizar com suas preferências gastronômicas.

2. Pesquise Buffets que realizam o cardápio escolhido

Assim que escolher o cardápio que mais se encaixa com o que você imagina para o seu evento comece a pesquisar as empresas de buffet em domicílio que oferecem este tipo de serviço.
No Google por exemplo você encontrará uma infinidade deles, além de portais de festas que levam a uma série de buffets, mas você também poderá pedir indicações para amigos e em grupos da internet.
Faça uma análise no site, nas fotos dos eventos e nas redes sociais, por meio destas ferramentas você poderá verificar quanto tempo a empresa está no mercado, quais clientes atendidos e a capacidade de atendimento.
Monte uma listagem ou uma tabela no excell com pelo menos cinco buffets que você achou mais interessante. E peça um orçamento.

3. Visite ou agende uma degustação.

Após receber os orçamentos, escolha aqueles que mais se encaixaram no seu perfil e orçamento.
Pontos a serem vistos são forma de pagamento, atendimento cordial e rápido, cardápio vantajoso e bem servido, para que não falte alimento no dia da festa.

O interessante é marcar a visita com aquele que você mais se identificou, mas se tiver tempo visite até 3 buffets. Isso também depende de qual tipo de evento você irá realizar, se for uma festa de aniversário mais simples, visitar apenas um buffet é o ideal, se for um evento maior e mais marcante como uma festa de 15 anos ou casamento o aconselhável são as 3 visitas a buffets distintos, afinal são datas especialíssimas.
Na visita certifique-se que os alimentos que serão servidos são os mesmos da degustação.
Pergunte sobre as marcas dos alimentos, verifique se são as que te agradam.
Outro detalhe importante é perguntar sobre a capacidade de produção, se conseguem atender o seu evento sem atrasos.

4. Estrutura

O buffet em domicílio muitas vezes necessita que você ofereça no seu local escolhido tomadas e cozinha para produzir seus alimentos.
Faça um check list com todos os itens necessários que o buffet pedir.
Certifique-se que o local onde será feita a festa tenha os dois tipos de voltagem de energia elétrica (110v e 220V), se poderá ser utilizado botijões de gás, até que horário o espaço poderá ser utilizado e que momento terá que terminar a música ou algum barulho.
Sempre é bom saber a metragem do local e enviar fotos ou vídeos do local para a empresa de buffet contratada.
Sobre a limpeza é interessante saber se o local já irá oferecer o serviço ou se você terá que contratar a parte, e em que local será descartado o lixo. E lembre-se de deixar material de limpeza com o responsável do buffet contratado, instrumentos como vassoura, rodo, panos e sacos de lixo, todo evento acaba precisando destes objetos.
Claro que para economizar preocupação e trabalho você poderá verificar com o buffet a possibilidade da contratação de todos estes serviços, para que no dia do evento não precise empenhar-se em nenhuma destas atividades.

5. Contrato


O buffet foi escolhido, agora é a hora do contrato, nele deverá constar com detalhes tudo o que foi contratado:

  •   Cada alimento especificado com o devido sabor e quantidade;
  •  Qual o tipo de estrutura você deverá fornecer, já que é um buffet em domicílio e ele irá até o seu local escolhido;

É muito importante aqui verificar com atenção todos itens contratados, se levam os descartáveis, as louças ou se você irá fornecer alguma parte dos alimentos, por exemplo, é comum que seja apenas contratado a parte dos alimentos e os clientes forneçam a bebida. Caso seja feita uma contratação assim é interessante saber se fornecerão a louça específica ou se será necessário alugar.

  •  Peça para que esteja especificado o horário de chegada para montagem, do início e término da festa, e caso seja necessário qual o valor para horas adicionais;
  •  Penalidades caso haja alguma quebra de material;
  •  Endereço da festa bem especificado;
  •  Forma de pagamento.

6. O grande dia


Após escolher a melhor opção de buffet em casa e contratá-la. Deixe tudo organizado para o horário que a empresa chegará ao local do seu evento.
Converse com os funcionários e explique a estrutura do local, verifique junto com eles todo o material, como copos e louças, assim como os alimentos enviados, e fale como você gostaria que seus convidados fossem atendidos, a hora do corte do bolo. Neste momento é legal dizer se há algum pedido especial. Esta função também poderá ser feita por alguém que antecipadamente você deixará como responsável para ajudar na festa.

7. Aproveite a festa


Agora é o momento de curtir e relaxar, rir muito, tirar fotos, dançar, conversar, serão memórias inesquecíveis.

Adriana Matos

Adriana Matos

Filósofa e empreendedora desde os 6 anos de idade 😘

Deixe um comentário

Siga nossa Newsletter

Não divulgamos seu e-mail.